Líderes do G20 realizam hoje reunião sobre queda de míssil na Polónia
Michel tomou esta decisão depois de falar ao telefone com o primeiro-ministro polaco Mateusz Morawiecki.
Os líderes da União Europeia (UE) presentes na cimeira do G20 na Indonésia realizam esta quarta-feira uma reunião de "coordenação" para discutir a queda de um míssil na Polónia na terça-feira, anunciou o presidente da Conselho Europeu, Charles Michel.
Michel tomou esta decisão depois de falar ao telefone com o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, e assegurar-lhe "a plena unidade e solidariedade da UE em apoio à Polónia".
"Vou propor uma reunião de coordenação hoje com os líderes da UE presentes no G20 aqui em Bali", disse o político belga numa mensagem na rede social Twitter.
Resposta de líderes mundiais
Os ataques na Ucrânia durante a cimeira do G20 na Indonésia, esta terça-feira, mostram o desprezo de Vladimir Putin pelas regras internacionais, disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchéz, esta quarta-feira.
Sanchéz também culpou a Rússia pelas crises nos mercados alimentares e energéticos numa conferência de imprensa depois do encerramento da cimeira.
O presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, referiu que apoiará "a Polónia e pediremos que a defesa aérea seja inserida na fonteira polaco-ucraniana".
"A Lituânia está em forte solidariedade com a Polónia e cada centímetro do território da NATO deve ser defendido", escreveu o presidente da Lituânia no Twitter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt