Madonna a voar em económica? É ‘fake news’…
Afinal, a estrela da pop chegou a Lisboa no lugar 1F da ‘business class’ da TAP.
O canal de televisão online do diário britânico ‘Daily Mail’ revelou esta semana uma imagem de Madonna num avião com destino a Lisboa no que parecia ser um lugar em classe económica. E logo a suposta opção austera da cantora gerou um imenso ‘buzz’ nas redes sociais.A cantora sentou-se no lugar 1F do Airbus A319 como que a transportadora nacional voa geralmente entre o Reino Unido e Lisboa.
Acontece que Madonna não viajou em classe económica e, por isso, não pagou pelo voou umas modestas 42 libras esterlinas (cerca de 48 euros). A estrela pop voou entre Londres e a capital portuguesa, onde fixou recentemente residência, num avião da TAP e a simples observação de outra foto – que o periódico britânico optou por não publicar – permite verificar que Madonna viajou em ‘business class’.
A cantora sentou-se no lugar 1F do Airbus A319 como que a transportadora nacional voa geralmente entre o Reino Unido e Lisboa.
A maioria dos aviões de médio curso da TAP, assim como os de outras companhias, dispõem do mesmo tipo de cadeiras tanto na classe económica como em ‘business’. A única diferença é que na classe superior a cadeira do meio na fila de três lugares nunca é ocupada. Tal como se pode observar na foto de Madonna no avião da TAP. Na económica a ocupação é total.
O enquadramento mais amplo de uma segunda imagem - que o ‘Daily Mail’ não mostrou - revela o separador inicial da aeronave provando que a artista viajou na primeira fila, ou seja, no início da zona de ‘business class’ como é facilmente verificável no site SeatGuru dedicado à identificação de lugares nos aviões das companhias de todo o mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt