Mãe tenta afogar filhos no mar
Tentou afogar os dois filhos, um de 4 e outro de 7 anos.
Uma mulher de 42 anos, que vive na periferia da cidade brasileira de São Paulo e, segundo a família, sofre de depressão, tentou afogar os dois filhos, um de 4 e o outro de 7 anos, atirando-os ao mar numa praia de Niterói, na área metropolitana do Rio de Janeiro. As duas crianças, já desfalecidas, foram salvas no último momento por dois homens que passavam na praia e se lançaram ao mar.
A tentativa de duplo homicídio aconteceu no final da madrugada desta terça-feira na Praia de São Francisco, em Niterói, a centenas de quilómetros de Ferraz de Vasconcelos, onde a mulher vivia com o marido e as crianças que tentou matar. No final do dia, após ser acusada por dupla tentativa de homicídio, a mãe das crianças foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A sorte das crianças foi a passagem dos dois homens perto da praia e, ao perceberem que as duas crianças se estavam a afogar, se terem atirado ao mar. Os dois irmãos foram retirados da água já inconscientes e só voltaram a si depois de repetidos esforços de agentes da Polícia Militar, que foram chamados por populares e fizeram a reanimação, levando os menores para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde os médicos constataram que não corriam mais risco de vida.
O marido, de 46 anos, e pai das crianças chegou horas depois a Niterói completamente assustado e desesperado com o sucedido, que não consegue explicar, a não ser pela depressão que a mulher sofre desde Outubro, adiantou, acrescentando que a mulher se recusa a tomar a medicação passada pelos médicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt