Mais queixas contra cartões clonados
O número de queixas apresentadas por pessoas lesadas por movimentos ilegais registados nas suas contas bancárias, através de levantamentos efectuados nas caixas Multibanco com recurso a cartões clonados nos distritos de Leiria e Santarém não pára de aumentar. Esta quinta-feira, ficaram a ser conhecidos mais 12 casos. No total, o número de denúncias ascende agora a 213.
De acordo com uma fonte da GNR da Benedita (Alcobaça, Leiria), o número de queixas apresentadas desde o passado sábado chegou esta quinta-feira às 180, mais uma dezena que ontem, enquanto a PSP de Santarém contabiliza 33 queixas, mais duas, a maioria das quais no Cartaxo.
As autoridades acreditam que o número de lesados possa ainda aumentar até ao final da semana, à medida que as vítimas vão consultando os saldos das suas contas e dando contas dos movimentos ilegais efectuados.
A Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere a rede Multibanco, estima que possam ter sido afectados por transacções indevidas 300 cartões entre os dias 2 e 6 de Agosto em terminais de pagamento automático ao ar livre em bombas de gasolina na Benedita e no Cartaxo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt