MARC DUTROUX DECLARADO CULPADO
O tribunal de Arlon, no sudeste da Bélgica, onde está a decorrer o julgamento do pedófilo Marc Dutroux, considerou-o culpado do sequestro e violação de seis adolescentes belgas e da morte de quatro delas, crimes perpetrados entre Junho de 1995 e Agosto de 1996. A sentença deste mega-processo será conhecida na próxima segunda-feira, sendo que Dutroux pode ser punido com uma pena de prisão perpétua.
Após três dias de deliberações para responder às 243 questões colocadas pelo tribunal, o júri que avaliou este caso, composto por oito homens e quatro mulheres, chegou finalmente a acordo sobre a culpabilidade de Dutroux e dos seus três cúmplices num caso que chocou a opinião pública belga pelos contornos terríveis que caracterizaram os crimes praticados.
Julie Lejeune e Melissa Russo, sequestradas em Junho de 1995 perto de Liége, foram encontradas mortas no jardim de uma propriedade de Dutroux, perto de Charleroi, em Agosto de 1996. Sequestradas em Agosto de 1995, próximo de Ostende, An Marchal e Eefje Lambrecks foram também encontradas mortas nas fundações de outra casa de Dutrox, em Setembro de 1996.
Sabine Dardenne e Laetilia Delhez, raptadas em Maio e Agosto de 1996, respectivamente, foram as duas únicas jovens que conseguiram sobreviver aos crimes praticados por Dutroux, tendo sido libertadas pelas autoridades da cave onde estavam aprisionadas em Agosto de 1996, dois dias após a detenção do pedófilo belga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt