Temporal fecha seis barras marítimas
Em Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto
O agravamento das condições do mar obrigou ao encerramento, em Portugal Continental, de seis barras marítimas a toda a navegação, estando outras três condicionadas.
De acordo com a informação do Portal da Marinha, atualizada às 05h14, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão encerradas.
Já a barra de Viana do Castelo está fechada a embarcações com comprimento inferior a 30 metros, enquanto a de Aveiro está fechada a embarcações com menos de 15 metros e a da Figueira da Foz está fechada a embarcações com menos de 35 metros de comprimento.
Na sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional avisou que o previsível agravamento do estado do tempo em Portugal pode provocar ondas que cheguem até aos cinco metros de altura, pedindo que se evitem passeios junto à costa.
O agravamento do estado do tempo vai-se fazer sentir sobretudo na zona norte de Portugal e na costa oeste, com especial incidência no domingo. A previsão refere a ocorrência de vento forte e ondas até cinco metros de altura.
Estragos no norte
Em Aveiro, há registo três arvores caídas, sem danos, em Lourosa e S. João da Madeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt