Médico de Pedro Dias apela a que fugitivo se entregue

"O Pedro que se entregue o mais rapidamente possível", afirma Vítor Brandão.

16 de outubro de 2016 às 23:15
Partilhar

O médico de família do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira disse hoje que o presumível homicida não é psicopata e apelou para que se entregue "o mais depressa possível", numa conferência de imprensa em Arouca.

Vítor Brandão, médico de Pedro Dias e da família há cerca de 35 anos, afirmou "conhecer muito bem" o suspeito, frisando: "Não tenho nenhum indício, ao longo desses anos todos, que me permita classificá-lo como uma pessoa de mente alterada ou, conforme os termos que se ouvem nas televisões -- como um psicopata".

Pub

"Nunca manifestou um discurso incoerente, todas as vezes que me procurou, era para consultas de rotina, revelando sempre uma vontade de preservar a sua saúde e de preocupar-se com ela, o que não acontece com um psicopata", observou o clínico.

Inquirido pelos jornalistas sobre se tem falado com a família do suspeito nos últimos dias, Vítor Brandão respondeu que "é óbvio que a família não acredita" que ele seja o culpado, "mas todos nós sabemos que nós, seres humanos, todos temos um perfil psicopata, no fundo".

Pub

"Ou seja, cometemos pequenos erros ao longo da vida que, analisados à luz daquilo que se passou, saímos logo rotulados para toda a vida em relação a isso", acrescentou.

Sobre o facto de Pedro Dias estar em fuga desde terça-feira, 11 de outubro, o médico disse "não conseguir entender esta postura" e querer "fazer um apelo ao Pedro".

"O Pedro pode estar assustado com tudo isto -- que deve estar, eu estaria -- mas o apelo que eu fazia, e por isso é que estou a falar convosco e espero que ele me ouça ou me veja em qualquer jornal, é que, pela amizade que eu tenho por ele, que apareça, que se entregue o mais depressa possível", declarou.

Pub

"Eu não quero crer que as autoridades o queiram ver morto, ele que apareça, que vá ter com a pessoa em quem mais confia que o leve às autoridades, para que acabe com o sofrimento da família, que é das mais nobres de Arouca", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar