Médicos do Centro acusam tutela de negligenciar formação de jovens clínicos
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acusou hoje o Ministério da Saúde de negligenciar a formação na especialidade de jovens clínicos internos, pondo em causa a sua qualidade futura.
De acordo com Carlos Cortes, para além dos serviços de saúde se debaterem com falta de recursos humanos e de condições técnicas, o problema reside nos médicos mais experientes terem horários de trabalho reservados "exclusivamente" para funções assistenciais aos doentes e não para acompanhamento da formação dos jovens médicos especialistas.
"O país não pode perder qualidade nos seus profissionais de saúde. Daqui a 10, 15 ou 20 anos já ninguém se lembra da formação que tiveram, consequência desta política imediatista e da incompetência do Ministério da Saúde em alterar a situação", frisou Carlos Cortes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt