Michele Obama recorda mais de 200 adolescentes raptadas na Nigéria
Como mãe de duas adolescentes, Michelle Obama destacou a "indignação" que tanto ela como o presidente sentem pelo sequestro das adolescentes, no passado dia 14 de abril.
A primeira dama norte-americana, Michelle Obama, recordou este sábado, a propósito do Dia da Mãe, que se celebra domingo nos Estados Unidos, as mais de 200 adolescentes sequestradas na Nigéria, durante o discurso semanal da presidência.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que profere semanalmente um discurso à nação, cedeu o testemunho à sua mulher, que se dirigiu ao país naquele espaço pela primeira vez, coincidindo com a celebração do dia da Mãe no domingo.
As adolescentes foram raptadas da escola pela milícia radical islâmica Boko Haram, que ameaçou publicamente escravizar e vender as raparigas, defendendo que estas nunca deveriam ter estado num colégio. "Nestas raparigas, Barack e eu vemos as nossas filhas. Vemos as suas esperanças, os seus sonhos e só podemos pensar na angústia que os pais podem estar a sentir nestes momentos", sublinhou Michelle Obama.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt