Polícia eslovena dispersa refugiados com gás lacrimogéneo
Centenas de imigrantes queriam entrar no país.
A polícia eslovena dispersou esta sexta-feira à noite, com recurso a disparos de gás lacrimogéneo, um grupo com várias centenas de refugiados que procurava forçar a entrada no país num posto fronteiriço com a Croácia.
O incidente ocorreu em Harmica, onde os refugiados, apoiados por militantes croatas e eslovenos, pretendiam entrar na Eslovénia.
Depois de uma hora de tensão, a polícia antimotim eslovena recorreu ao gás lacrimogéneo para dispersar os refugiados, entre os quais estavam crianças, que procuraram superar um cordão policial na ponte que marca a fronteira croato-eslovena.
As autoridades eslovenas registaram esta sexta-feira mais de mil refugiados entrados no país, quando outros 700 continuam concentrados no posto fronteiriço de Obrezje, situado 20 quilómetros a leste da capital croata, Zagreb.
"Novos refugiados continuam a chegar continuamente e é muito difícil ter números exatos", declarou uma porta-voz da polícia, Alenka Drenek, à AFP, referindo-se aos refugiados que continuavam a chegar a Obrezje na noite desta sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt