Ministério Público considera gravação de Temer legal após avaliação técnica

Temer tinha-se queixado de manipulação da gravação comprometedora, o que é agora negado.

21 de maio de 2017 às 10:42
Michel Temer Foto: Reuters
O presidente do Brasil Michel Temer com o senador Aécio Neves Foto: Getty Images
O presidente do Brasil Michel Temer com o senador Aécio Neves Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

O juiz do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da 'Operação Lava-jato', considerou no sábado que a gravação que alegadamente compromete o presidente Michel Temer é legal, depois de uma avaliação técnica feita pela Procuradoria-Geral da República.

De acordo com vários órgãos de comunicação social brasileiros, o Ministério Público Federal divulgou no sábado um comunicado no qual informou que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal uma nota na qual defende a continuidade do inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer.

Pub

Na mesma nota, a PGR informou que foi feita uma avaliação técnica à gravação, que concluiu que o registo é "audível, inteligível e apresenta uma sequência lógica e coerente, com características iniciais de confiabilidade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar