Ministério Público acusa traficantes de cocaína
Grupo é suspeito de introduzir cocaína em Portugal e na Europa através do aeroporto de Lisboa.
Um grupo de seis arguidos, suspeito de introduzir em Portugal e na Europa cocaína proveniente do Brasil, foi acusado por tráfico de droga, associação criminosa e posse de arma proibida, divulgou esta quinta-feira o Ministério Público.
Segundo a Procuradoria-geral distrital de Lisboa, os arguidos estão indiciados de constituíram um grupo organizado com o único propósito de introduzir em Portugal e na Europa, cocaína proveniente da América do Sul, designadamente do Brasil, transportada por via aérea com desembarque no aeroporto de Lisboa.
No aeroporto de Lisboa, o grupo dispunha de um elemento recrutado junto dos serviços de 'handling' que se encarregava de desviar as malas contendo cocaína de forma a escaparem ao controlo normal e serem entregues no exterior do aeroporto a outros elementos do grupo.
Cinco dos arguidos estão em prisão preventiva e de acordo com acusação auferiam "avultadíssimos proventos com esta atividade criminosa" que só terminou com a intervenção da PJ.
A investigação foi dirigida pela 1.ª seção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa sede e executada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt