Ministra da Saúde avança previsão do pico do coronavírus para dia 14 de abril em Portugal
Estimativa foi apresentada por Marta Temido na conferência de imprensa conjunta com a Direção-Geral de Saúde.
O pico de casos de infeção com o vírus da covid-19 em Portugal deverá ser atingido em meados de abril, disse este sábado a ministra da Saúde, Marta Temido.
"De acordo com a evolução do número de casos de covid-19 em Portugal e com os cálculos das estimativas epidemiológicas disponíveis, estima-se, com base naquilo que tem sido a evolução da incidência, que a data prevista para a ocorrência do pico da curva epidemiológica se situe à volta do dia 14 de abril", disse Marta Temido, na conferência de imprensa diária das autoridades de saúde sobre a situação da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença da covid-19.
Portugal vai aumentar tratamento de infetados em casa
Portugal vai adotar um novo modelo de tratamento aos infetados com o vírus da covid-19 na próxima semana, que passa pelo aumento do acompanhamento em casa, disse hoje a ministra da Saúde.
Marta Temido explicou que "face àquilo que tem sido o alargamento da expansão geográfica" dos casos de infeção e à "tendência crescente da curva epidémica", será "aplicado um novo modelo de abordagem ao doente" a partir de quinta-feira.
Atualmente, há já um conjunto de doentes tratados em casa, sendo o objetivo chegar aos 80% dos infetados, disse, por sua vez, a diretora-geral da saúde, Graça Freiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt