Moçambicana Mozal integra nova empresa da multinacional BHP Billiton

Operação está sujeita a aprovação final do conselho de administração da multinacional e dos acionistas, esperando-se que esteja concluída até à primeira metade de 2015.

19 de agosto de 2014 às 20:16
Partilhar

A multinacional BHP Billiton, a maior mineradora do mundo e principal acionista da Mozal, vai integrar a companhia moçambicana de alumínio numa nova empresa com ativos em cinco países e 24 mil funcionários.

Segundo um comunicado enviado à Lusa pela Mozal, a nova empresa, que resulta de uma cisão dos ativos da multinacional, terá o seu próprio conselho de administração e equipa de gestão, com o objetivo de "desenvolver uma estratégia, um modelo funcional e uma cultura empresarial que irão potenciar ainda mais a posição competitiva" da firma moçambicana, especializada na fundição de alumínio.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar