Morreu o desenhador e autor de banda desenhada português Fernando Relvas

21 de novembro de 2017 às 15:35
Partilhar

O autor de banda desenhada (BD) Fernando Relvas morreu hoje de madrugada na Amadora, onde vivia, disse à Lusa o diretor do Amadora BD, Nelson Dona, que o recordou como um dos "autores-chave da BD contemporânea portuguesa".

Fernando Relvas, de 63 anos, morreu no Hospital Amadora-Sintra e até ao início da tarde de hoje ainda não tinham sido marcadas as cerimónias fúnebres.

Pub

Fernando Relvas, que nasceu em Lisboa em 1954, começou a publicar os primeiros trabalhos aos 20 anos, em meados da década de 1970, somando colaborações em várias publicações da imprensa portuguesa, nomeadamente as revistas Fungagá da Bicharada, Tintin e Mundo de Aventuras, o semanário Se7e, a revista Sábado e o Diário de Notícias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar