Filho de sequestrador prestou declarações à PJ
Anabela Lopes já reagiu à voz da filha mais velha, após ter sido sequestrada pelo ex-companheiro.
Anabela Lopes chegou pelas 11h10 desta sexta-feira ao hospital de Santa Maria em Lisboa, horas depois de ser resgatada da casa do seu ex-companheiro, numa aldeia de Grândola. Está em estado considerado muito grave. O CM sabe que, durante esta tarde, a mulher já recebeu a visita da filha mais velha e reagiu à voz da jovem.
A mulher estava desaparecida desde segunda-feira e foi encontrada na manhã desta sexta-feira, em casa de Paulo Roque, seu ex-companheiro e suspeito de ser o responsável pelo seu desaparecimento. No momento em que se apercebeu que estava prestes a ser detido, o homem tentou estrangular a vítima com uma abraçadeira de plástico.
Anabela, de 37 anos, foi levada para o hospital em estado considerado muito grave e Paulo Roque foi detido.
O filho de 17 anos de Paulo Roque que esta manhã tinha sido levado para a PJ para ser ouvido como testemunha pelos inspetores já saiu das instalações da Polícia Judiciária de Setúbal. O jovem esteve varias horas nas instalações e respondeu às perguntas dos inspetores da Policia Judiciaria sobre o caso.
Recorde-se que o pai do menor contactou o filho depois de raptar a mulher. O menor disse às autoridades que o pai lhe tinha ligado a dizer para tomar conta dos animais.
A mulher está ferida com gravidade, em resultado de agressões violentas que terá sofrido desde a noite de domingo e da tentativa de estrangulamento. Tem marcas no corpo de ter sido agredida com objetos contundentes. Estava previsto o transporte urgente da vítima de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas o nevoeiro impediu a utilização do aparelho. Anabela chegou esta manhã de ambulância à unidade hospitalar.
A Polícia Judiciária apercebeu-se de que o sequestrador e a vítima estavam na casa de Azinheira dos Barros na manhã desta sexta-feira e foi desencadeada de imediato a operação de resgate. Foram arrombadas várias portas, que estavam obstruídas com mobília. Os inspetores conseguiram então salvar a vida de Anabela, que estava a ser estrangulada.
O casal, que estava separado há cerca de um mês, terá chegado à casa Grândola durante a noite. Há muito que Anabela era alvo de ameaças por parte do ex-companheiro.
Paulo Roque terá raptado Anabela Lopes na noite de domingo, abalroando o carro em que esta seguia. A fuga terá passado por vários locais, desde o Algarve até perto da fronteira com Espanha. Terão sido avistados na zona de Vila Real de Santo António.
O sequestrdor terá tentado suicidar-se com golpes de faca, pouco antes de ser detido, mas não corre risco de vida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt