Mulher detida por tentar vender dois filhos no centro de Moçambique por 14 mil euros
Desempregada pretendia alavancar o seu negócio através de um curandeiro local.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) moçambicano deteve esta terça-feira uma mulher de 36 anos acusada de tentar vender os seus dois filhos por um milhão de meticais (14.200 euros) na província de Tete, centro do país.
"Esta foi detida em flagrante delito aqui na cidade de Tete, quando pretendia vender os seus dois filhos menores de idade por cerca de um milhão de meticais", disse à comunicação social Celina Roque, porta-voz do Sernic naquela província.
Segundo a porta-voz, trata-se de uma mulher desempregada que pretendia alavancar o seu negócio através de um curandeiro local, utilizando o valor da venda das crianças para o pagamento dos serviços.
"A detenção foi efetuada quando esta cidadã contactou um indivíduo dizendo que pretendia vender os seus filhos, alegando que estava a sofrer pela pobreza extrema", referiu Celina Roque.
A porta-voz do Sernic acrescentou que aquela força de investigação criminal está a trabalhar para localizar o suposto comprador e outros integrantes envolvidos na negociação.
Não foi clarificado o destino das duas crianças vítimas do crime.
Moçambique registou pelo menos 38 vítimas de tráfico de pessoas em 2022, levadas para a África do Sul, indicam dados avançados pela Procuradoria-Geral moçambicana em julho de 2023.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt