Sindicato da Polícia Marítima alerta para fragilidades do salvamento

Polícia marítima lamenta a ocorrência de "mais um trágico naufrágio na barra da Figueira da Foz".

07 de outubro de 2015 às 15:51
polícia marítima Foto: Paulo Novais/Lusa
Partilhar

A Associação Socioprofissional da Polícia Marítima (ASPPM) alertou esta quarta-feira para as "fragilidades do atual sistema de salvamento marítimo" e enalteceu a atuação de um agente daquela polícia que salvou dois pescadores num naufrágio na Figueira da Foz.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a associação que representa os polícias marítimos lamenta a ocorrência de "mais um trágico naufrágio na barra da Figueira da Foz" e destaca a atuação do agente da PM "residente nas proximidades, que, estando de folga, se muniu de uma mota de água e conseguiu salvar duas vidas".

Pub

"Este infeliz episódio deverá servir de alerta para as fragilidades do atual sistema de salvamento marítimo, sustentado no altruísmo dos profissionais da Polícia Marítima", frisa a ASPPM.

É tempo de "encarar a inoperância do sistema na busca e salvamento no mar com a frontalidade que a situação merece e responsabilizar as entidades competentes no salvamento marítimo, antes que se contem mais vítimas no seio da instituição policial", adianta.

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar