Stock da Cunha: Novo Banco deve regressar aos lucros em 2016
O presidente do Novo Banco diz que a instituição ainda tem "um longo caminho a percorrer".
O presidente do Novo Banco (ex-BES), Eduardo Stock da Cunha, afirmou esta quinta-feira esperar que a instituição financeira tenha lucros no próximo ano, mesmo estando em processo de venda por parte do Fundo de Resolução do Banco de Portugal.
Stock da Cunha, que falava no almoço-conferência promovido pelo American Club of Lisbon, disse esperar "voltar aos lucros em 2016", mas que o Novo Banco ainda tem "um longo caminho a percorrer", congratulando-se pelo facto de, desde o início de atividade, em agosto, até ao final do ano passado, os depósitos bancários aumentaram 2 mil milhões de euros.
O presidente do Novo Banco adiantou igualmente que, graças a este aumento de depósitos, será possível atingir o nível mínimo exigível de 120% do rácio de transformação (crédito/depósitos) já no final do semestre em vigor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt