Novo incêndio registado na cidade chinesa de Tianjin

Vários fogos têm ocorrido no armazém que explodiu na quarta-feira.

15 de agosto de 2015 às 09:50
Incêndio, China, Tianjin Foto: Reuters
Partilhar

Um incêndio deflagrou este sábado no armazém de Tianjin (norte da China) onde ocorreram duas explosões na noite de quarta-feira, segundo a Xinhua, agência oficial chinesa.

Pelas 11h40 locais (04h40 em Lisboa) as chamas eram visíveis na zona, bem como muito fumo, e repórteres da Xinhua deram conta de terem ouvido várias explosões.

Pub

O armazém pertence à empresa Rui Hai Logistics, que tem licença para ali guardar produtos químicos perigosos.

Vários incêndios e explosões de pequena dimensão tinham vindo a registar-se no armazém desde quarta-feira, dificultando as operações de busca e salvamento, mas as autoridades locais tinham dado o fogo como extinto na sexta-feira ao final da tarde.

Pub

Residentes da zona estavam este sábado a ser retirados por receios relacionados com a propagação de químicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar