Novo Museu dos Coches vai mostrar mais 40 viaturas do século XIX
Jorge Barreto Xavier disse que foi feita uma estimativa de 350 mil visitantes por ano.
O novo Museu Nacional dos Coches, que é inaugurado a 23 de maio, data da celebração dos 110 anos de existência da instituição, vai apresentar 40 coches do século XIX provenientes do núcleo de Vila Viçosa, foi esta segunda-feira anunciado.
As instalações do novo museu, em Belém, foram esta segunda-feira apresentadas aos jornalistas, numa conferência de imprensa seguida de visita guiada pelo arquiteto Ricardo Bak Gordon, também envolvido no projeto desenhado pelo arquiteto brasileiro, já premiado com o Pritzker, Paulo Mendes da Rocha.
Na conferência de imprensa, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, disse que foi feita uma estimativa de 350 mil visitantes por ano - "mas deve ser superior", por possuir "uma coleção única no mundo", como é destacado por especialistas, segundo o responsável governamental.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt