Óbidos entra nas 'cidades da literatura' da UNESCO
Classificação conhecida esta sexta-feira.
A vila de Óbidos entrou esta sexta-feira no universo das 'cidades da literatura' da UNESCO, disse à Lusa fonte da autarquia.
A candidatura de Óbidos à rede de cidades literárias da Unesco foi apresentada em junho e assenta, entre outros fatores, no projeto 'Vila Literária', que está a ser desenvolvido na vila desde 2011, numa parceria entre a autarquia e José Pinho, da editora Ler Devagar.
O projeto resultou na criação de uma dezena de livrarias em "lugares improváveis", entre os quais uma igreja, um mercado biológico, uma antiga adega e uma escola primária desativada.
O presidente da câmara, Humberto Marques, disse já encarar com "muita responsabilidade" a entrada da vila no universo das "cidades da literatura" da UNESCO.
"Ter hoje o selo da UNESCO, sabendo que é uma entidade muito credível, é o selo mais importante que podemos ter para que Óbidos não seja vista apenas como lugar da história e para passar férias, mas também lugar onde se pode ser criativo, e onde os investidores podem investir", afirmou à agência Lusa Humberto Marques.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt