Pacote suspeito fecha estação da Baixa-Chiado
PSP isola parcialmente rua do Crucifixo, em Lisboa.
A estação de Metro da Baixa-Chiado, em Lisboa, foi encerrada esta terça-feira devido a um pacote suspeito encontrado na rua do Crucifixo.
Pouco passava da uma da tarde desta terça-feira, quando os peões que passavam na rua do Crucifixo, em plena baixa de Lisboa, estranharam a presença de um pacote suspeito.
O objeto, envolto em papel de jornal, e colado com fita adesiva, estava abandonado numa escadaria, junto à entrada do metro da Baixa Chiado. A seguir a receber o alerta, a Polícia de Segurança Pública fechou aquela zona por precaução.
A rua do Crucifixo foi vedada à passagem de peões e ao trânsito automóvel, enquanto uma brigada de inativação de explosivos examinava o pacote. A situação só foi normalizada três horas depois, quando foi despistada qualquer ameaça.
Prédios e lojas da zona evacuados
Logo que a PSP foi chamada, a decisão da primeira patrulha no local foi chamar a Unidade Especial de Polícia. Os agentes do Centro de Inativação de Explosivos determinaram, de imediato, o fecho da rua do Crucifixo ao trânsito pedonal e automóvel.
Foi também impedida a entrada de passageiros no metro da Baixa-Chiado, a partir da mesma rua. Todas as habitações e estabelecimentos comerciais foram igualmente evacuados.
O trabalho da equipa de inativação de explosivos progrediu, em primeira instância, no sentido de avaliação da ameaça. Para o efeito foram usados instrumentos que filmaram o pacote, permitindo depois aos agentes detetar o que estava no interior.
Alerta por "objetos sem valor"
Só pouco depois das 16h00, e quando se constatou que dentro do pacote estavam diversos objetos sem valor, é que a rua foi reaberta ao trânsito.
O pacote apreendido foi levado para análise nas instalações da Unidade Especial de Polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt