Papa lamenta escalada de violência no Médio Oriente
Francisco apela à ação internacional.
O papa Francisco lamentou esta sexta-feira "a escalada de violência que afeta civis inocentes" no Médio Oriente, nomeadamente "na Síria, Iraque, Jerusalém e na Cisjordânia", apelando a uma ação urgente por parte da comunidade internacional.
Numa intervenção diante dos 360 participantes do sínodo dos bispos sobre a família, a decorrer no Vaticano, o pontífice pediu à plateia para se juntar numa oração: "Estamos dolorosamente afetados e estamos a acompanhar com grande preocupação o que está a acontecer na Síria, no Iraque, em Jerusalém e na Cisjordânia, onde assistimos a uma escalada da violência que atinge civis inocentes e continua a alimentar uma crise humanitária de enormes proporções".
"Dirijo, juntamente com o sínodo, um apelo urgente à comunidade internacional para que encontre uma forma eficaz de ajudar as partes afetadas, mas também para que consiga expandir os seus horizontes além dos seus interesses imediatos", acrescentou.
O papa também pediu à comunidade internacional para "usar os instrumentos do Direito Internacional, da diplomacia, para resolver os conflitos em curso", incluindo no continente africano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt