Pelo menos 17 mortos após barco turístico se ter afundado nos EUA
Nove das 17 vítimas são da mesma família.
Pelo menos 17 pessoas morreram após um barco turístico se ter virado num lago nos Estados Unidos, disse o xerife do condado de Stone à agência de notícias Associated Press, Doug Rader. Nove das vítimas eram da mesma família.
Um porta-voz do hospital para onde foram transportados os sete feridos informou que quatro adultos e três crianças estão a receber tratamento. Dois adultos encontram-se em estado crítico e os restantes apresentam ferimentos leves, disse Brandei Clifton.
Sabe-se ainda que até à data todas as vítimas morreram por afogamento.
O jornal Springfield News-Leader noticiou que o acidente ocorreu na noite de quinta-feira, depois de um barco turístico da empresa "Ride the Ducks" se ter afundado no lago Table Rock, na cidade de Branson, no estado norte-americano do Missouri. As autoridades avançam que o barco terá virado devido ao mau tempo que se fez sentir no local.
Uma meteorologista de Serviço Meteorológico Nacional disse que uma velocidade do vento superior de 63 km/h foi medida por volta das 19h00 na quinta-feira, no aeroporto de Branson. Os ventos seriam provavelmente mais fortes no lago, acrecentou a especialista, dizendo ainda que "não há nada que se possa fazer para diminuir a velocidade do vento numa área aberta".
Donald Trump já mostrou as suas condolências na sua página Twitter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt