Petrolíferas anunciam plano de desenvolvimento para aumentar exploração de gás em Moçambique
O consórcio de petrolíferas que vai explorar a Área 4 do mar de Moçambique anunciou hoje que submeteu ao Governo o plano de desenvolvimento para a primeira fase do projeto Rovuma LNG que vai explorar gás nas jazidas Mamba.
"O plano detalha a proposta de conceção e construção de duas unidades de liquefação de gás natural que irão produzir, cada uma, 7,6 milhões de toneladas por ano", anunciam a Eni e ExxonMobil, líderes do consórcio.
Ou seja, de acordo com os dados, o projeto Rovuma LNG das jazidas Mamba deverá produzir 15,2 milhões de toneladas por ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt