Pingo Doce diz que 80% do leite que compra é nacional
Associação acusou a distribuição de dificultar o acesso aos produtos portugueses.
A cadeia de hipermercados Pingo Doce garantiu esta qunta-feira que 80% do leite que compra é de origem nacional, depois de a Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) acusar a distribuição de dificultar o acesso aos produtos portugueses.
"Cerca de 80% do leite e dos produtos lácteos de marca Pingo Doce comercializados nas nossas lojas são adquiridos a fornecedores portugueses, pelo que não nos revemos nas acusações de que dificultamos o acesso dos consumidores a estes produtos", indicou uma fonte oficial do grupo detido pela Jerónimo Martins.
Numa carta aberta dirigida a todos os intervenientes da fileira do leite, a APROLEP contestou "a ausência de resposta concreta das cadeias de distribuição Pingo Doce e Continente" às dificuldades dos produtores e acusou a distribuição de dificultar o acesso dos consumidores ao leite e produtos lácteos portugueses.
A APROLEP considera as importações de produtos lácteos, estimadas em 500 milhões de euros, um "escândalo" e reivindica respostas por parte da grande distribuição, exigindo mais compras de leite nacional e regras concretas para a rotulagem de origem do leite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt