PJ apreende 400 quilos de cocaína em embarcação

Duas pessoas foram detidas.

03 de outubro de 2017 às 12:18
Cocaína Foto: Getty Images
Cocaína Foto: Getty Images
Cocaína Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e apreendeu 400 quilogramas de cocaína a bordo de uma embarcação intercetada no Oceano Atlântico, foi esta terça-feira anunciado.

Pub

Em comunicado, a PJ adianta que a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em colaboração com a Marinha e com a Força Aérea portuguesas, realizou nos últimos dias uma operação de combate ao tráfico de droga por via marítima, tendo intercetado, no Oceano Atlântico, uma embarcação de recreio que estava a ser utilizada para o transporte de 400 quilos de cocaína.

A polícia apreendeu a embarcação e a droga e deteve dois homens estrangeiros, de 45 e 58 anos, que já se encontram em prisão preventiva, e que se suspeita integrarem "uma organização criminosa de dimensão transnacional implantada em diferentes países do continente europeu e da América Latina".

Pub

A cocaína apreendida estava a ser transportada das Caraíbas para o continente europeu, destinando-se depois a ser distribuída por diferentes países, refere a polícia.

Esta operação resulta de uma investigação iniciada recentemente pela PJ na sequência de troca de informações no quadro do Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N), agência com sede em Lisboa.

A investigação prossegue a cargo da PJ em cooperação com as autoridades de outros países.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar