PJ detém dois homens por tráfico de droga no aeroporto de Lisboa

Apreendida "elevada quantidade" de Haxixe.

12 de novembro de 2025 às 12:04
Aeroporto de Lisboa Foto: João Relvas/Lusa
Partilhar

Dois homens que transportavam nas bagagens de Lisboa para Ponta Delgada "elevada quantidade" de haxixe foram detidos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por tráfico de droga, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que foi apreendida uma "elevada quantidade de resina de cannabis (haxixe)" que os dois homens "transportavam nas suas bagagens de Lisboa para Ponta Delgada" e que caso chegasse aos "circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos vinte mil doses individuais".

Pub

A detenção, feita através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, ocorreu no âmbito de uma investigação em curso do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e que "visa a prevenção e repressão da introdução e trânsito de produtos estupefacientes em território nacional".

Os dois detidos, de 51 e 22 anos, estão a ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, prosseguindo a PJ com a investigação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar