PJ detém suspeitos de homicídio na Figueira da Foz

Os dois homens são suspeitos do homicídio de um homem de 67 anos.

01 de julho de 2015 às 18:51
PJ, Figueira da Foz, Diretoria do Centro da PJ, Serra de Castros, Maiorca, Coimbra, crime, lei e justiça. homicídio Foto: Ricardo Cabral
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens, de 22 e 57 anos, o mais velho com antecedentes criminais, suspeitos do homicídio de um homem de 67 anos, no sábado, na Figueira da Foz.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ afirmou que o crime ocorreu "num quadro de vingança" face a desentendimentos anteriores entre o suspeito mais velho e a vítima, que foi esfaqueada até à morte.

Pub

Os dois homens surpreenderam e atacaram a vítima, na residência desta, "desferindo-lhe diversos golpes, em várias zonas do corpo, que lhe provocaram a morte".

O crime ocorreu ao final do dia de sábado na povoação de Serra de Castros, freguesia de Maiorca, onde a vítima - que possuía mobilidade condicionada por ter sofrido um acidente vascular cerebral há uns anos -- residia.

Pub

Os suspeitos, que estão indiciados por homicídio qualificado, foram detidos cerca de 72 horas depois, na terça-feira, na zona de Coimbra.

De acordo com a fonte da PJ, os dois homens, ambos sem profissão, não possuem "residência ou raízes" na zona de Coimbra, sendo o mais velho oriundo da região norte e o mais novo da zona sul do país. O suspeito mais novo terá acompanhado o mais velho "por solidariedade", indicou.

A fonte adiantou que o suspeito mais velho possui antecedentes criminais por homicídio, tendo cumprido uma pena de 22 anos e foi libertado da cadeia há cerca de um ano.

Pub

Os dois homens foram hoje presentes a tribunal, em Coimbra, para determinação de medidas de coação, desconhecidas até ao momento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar