Plano de Emergência accionado em Vale de Cambra
Quatro incêndios estão ainda por circunscrever, dois dos quais deflagraram domingo, nos distritos de Aveiro, Beja, Guarda e Viana do Castelo. Os fogos estão a ser combatidos por cerca de 380 bombeiros, tendo sido accionado o Plano Municipal de Emergência de Vale de Cambra (Aveiro), de acordo com as informações do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), divulgadas esta tarde.
Segundo o SNBPC o incêndio que neste momento requer mais meios é o de Piaes, no concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana de castelo. As chamas deflagraram na tarde de domingo numa zona rural e estão a ser combatidas por 199 bombeiros apoiados por 58 veículos e três aerotanques pesados.
No local encontra-se o comandante distrital de Viana do Castelo, dois grupos da coluna nacional de incêndios florestais e um grupo de reforço de incêndios florestais do Porto e outro de Leiria.
No domingo deflagrou também, um incêndio florestal em Paraduça, concelho de Vale de Cambra, Aveiro, que está a ser combatido por 103 bombeiros e 11 veículos, encontrando-se no local o 2º comandante distrital de Aveiro. O Plano Municipal de Emergência de Vale de Cambra foi accionado às 09h17 do dia de hoje.
Outros dois fogos deflagraram esta segunda-feira. Um teve início por volta das 11h53 em Vinhó, concelho de Gouveia (Guarda), que conta com 47 bombeiros e 11 veículos. E um segundo que deflagrou no Monte Bento Durão, concelho de Serpa (Beja) por volta das 12h30, tendo acorrido ao local 29 bombeiros auxiliados por nove veículos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt