PM turco admite operação conjunta

O primeiro-ministro (PM) turco, Recep Tayyip Erdogan, admite que o seu país e os EUA possam vir a lançar uma operação militar conjunta contra as posições dos guerrilheiros curdos no norte do Iraque.

23 de outubro de 2007 às 09:43
PM turco admite operação conjunta Foto: Reuters
Partilhar

Em declarações publicadas esta terça-feira na Imprensa turca, Erdogan revela que a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, o contactou no passado domingo preocupada com a situação.

“Percebi que estava inquieta e que queria realizar uma operação conjunta contra os rebeldes”, afirmou o primeiro-ministro turco, citado pelo jornal ‘Hürriyet’.

Pub

A possibilidade de um ataque turco contra os guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque está a ser avaliada depois de os separatistas terem morto 12 soldados turcos.

Entretanto, esta terça-feira, ficou a saber-se que o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Ali Babacan, viajou até Bagdad para negociações com o governo iraquiano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar