Princesa Diana vai ter uma estátua em Londres

Príncipes William e Harry homenageiam a mãe, 20 anos depois da sua morte.

29 de janeiro de 2017 às 14:02
princesa diana, harry, william Foto: Getty Images
Pincesa Diana, Mohamed Fayed, Pascal Rostain, Jean-Michel Caradec, Bruno Mouron, Mercedes-Benz S280, Dodi Fayed, Paris Ritz Hotel Foto: Ian Waldie/Reuters
William Foto: Will Oliver/EPA
Harry, príncipe, namoro, Meghan Markle, paparazzi, assédio Foto: Direitos Reservados
princesa diana, 18 aniversário, morte, princesa do povo, 18 anos sem diana, fotogaleria, galeria Foto: Getty Images
princesa, pistas, morte, Diana, notícia, polícia Foto: D. R.

1/6

Partilhar

O príncipe William e o seu irmão Harry ordenaram este domingo a construção em Londres de uma estátua da sua mãe, a princesa Diana, quando se aproxima o 20.º aniversário da sua morte num acidente de viação em Paris.

A escultura ficará no exterior do palácio de Kensington, a antiga residência de "Lady Di", onde vivem atualmente o príncipe William, a mulher Kate e os filhos George e Charlotte.

Pub

"Passaram 20 anos desde a morte da nossa mãe e chegou o momento de ver reconhecida, com uma estátua, a influência positiva que ela teve no Reino Unido e no mundo", declaram os dois príncipes num comunicado.

A rainha Isabel II disse apoiar o projeto, segundo os meios de comunicação social britânicos.

A estátua será o quarto monumento em Londres dedicado à princesa Diana e ficará perto da fonte comemorativa da princesa construída em Hyde Park.

Pub

A princesa Diana, o seu acompanhante Dodi Al-Fayed e o motorista Henri Paul morreram a 31 de agosto de 1997 num acidente de automóvel num túnel sob a ponte de Alma, em Paris.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar