PS exige esclarecimento sobre "bolsa VIP"
Ferro Rodrigues considera insuficientes as explicações do primeiro-ministro.
O líder parlamentar do PS advertiu esta sexta-feira que exigirá o esclarecimento sobre a eventual existência de uma "bolsa VIP" de contribuintes criada pela autoridade tributária, considerando insuficientes as explicações do primeiro-ministro e de outros membros do Governo.
Ferro Rodrigues falava na sessão de abertura das Jornadas Parlamentares do PS, numa fase do discurso em que se referiu ao facto de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter negado a existência de uma "bolsa VIP" de contribuintes, durante o debate quinzenal de quarta-feira passada - posição logo depois contrariada por dirigentes sindicais.
"Não fiquem ilusões porque o PS, a todos os níveis, no parlamento e fora do parlamento, quererá saber exatamente o que se passa com a chamada bolsa de contribuintes de VIP. O primeiro-ministro respondeu-me que não existia, mas resguardou-se sempre num comunicado das finanças e dos responsáveis administrativos, mas agora há um dirigente sindical a dizer que há mesmo essa lista VIP e que foi entregue pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais [Paulo Núncio]", referiu Ferro Rodrigues.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt