PSP detém ladrão que roubava relógio Rolex a um turista no Porto

Vítima resistiu ao assalto feito por dois homens, na rua da Alegria. Um foi detido, outro conseguiu fugir.

25 de setembro de 2025 às 15:50
Agentes da PSP detiveram, em flagrante, homem de 30 anos, na rua da Alegria, no Porto Foto: DR
Partilhar

A PSP do Porto deteve, em flagrante, um homem de 30 anos que tentou roubar um relógio Rolex a um turista, na rua da Alegria, no Porto.

O crime teve lugar pelas 12h30 de terça-feira e foi realizado por dois assaltantes. Segundo o comunicado divulgado esta quinta-feira pela PSP, um dos ladrões conseguiu escapar. Já o outro, foi detido no local por agentes que passavam nas proximidades.

Pub

Com recurso a violência, os dois assaltantes tentaram retirar o Rolex do pulso do turista, mas este resistiu à abordagem e conseguiu mesmo manter o relógio, apesar da agressividade da dupla. O detido foi, entretanto, já presente a tribunal e ficou em liberdade, obrigado a cinco apresentações por semana ao posto de polícia de residência.

Recorde-se que, em julho passado, outro homem, de 32 anos, foi detido pela PSP do Porto, então na rua de São João, na zona da Ribeira, depois de ter concretizado um roubo, por esticão, de um Rolex avaliado em 32 mil euros. Esse suspeito, de nacionalidade marroquina, pertencia a um grupo que foi, ainda no mês de julho, desmantelado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP. Três homens, também estrangeiros, foram detidos e ficaram em prisão preventiva. Foram apreendidos cinco relógios - marcas Rolex, Nubeo e Jaeger-LeCoultre - no valor de mais de 100 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar