PSP deteve suspeito de roubo a farmácia

A PSP anunciou esta terça-feira a detenção do alegado autor do roubo, consumado segunda-feira, a uma farmácia da avenida Antunes Guimarães, no Porto, sem adiantar o montante levado.

19 de fevereiro de 2013 às 17:54
miguel relvas, PSP, roubo, farmácia, arma, porto Foto: d.r.
Partilhar

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto explicou que o homem foi detido na posse de uma arma de 'softair' (réplica de uma arma de fogo) e de uma meia de licra, objetos que lhe foram apreendidos.

A quantia roubada pelo suspeito foi, segundo a PSP, entregue à proprietária da farmácia.

Pub

O detido, de 41 anos de idade, residente no Porto, deverá ser apresentado, ainda hoje, ao Ministério Público junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

No mesmo comunicado, o Comando Metropolitano do Porto anunciou a detenção de um condutor na sequência de uma fiscalização rodoviária, em Vila Nova de Gaia, por alegadamente ter tentado atropelar um dos agentes de autoridade envolvidos na operação.

O homem, de 52 anos, desobedeceu à ordem de paragem, acelerou a viatura na direção aos agentes, "obrigando os mesmos a procurar refúgio entre viaturas que ali se encontravam imobilizadas, como forma de salvaguardar a sua integridade física", explica o comunicado.

Pub

O detido, que não tem carta condução nem seguro do veículo, foi notificado para comparecer ao Ministério Público, junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar