Raminhos tem Transtorno Obsessivo Compulsivo
Humorista fez revelação no programa “Alta Definição”.
António Raminhos revelou no programa Alta Definição, da SIC, que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Entrevistado por Daniel Oliveira, o humorista afirmou que foi "um alívio" quando o psicólogo deu "um nome à coisa" que o atormentava.
"Eu tinha aqueles hábitos de lavar sempre as mãos e pensar obsessivamente em coisas que não me saíam da cabeça. A mania da limpeza que muitas vezes na família era encarado como ‘olha, lá está ele maluquinho’", afirmou no programa.
Raminhos consultou um psicólogo que o ajudou e deu "um nome à coisa": "Comecei a ler sobre o assunto, [o psicólogo] deu um nome à coisa e foi um alívio. Afinal isto existe, não estou maluco e é um problema com qual eu tenho de viver".
O humorista revelou que tem "crises" em momentos de maior ansiedade e que "gostava [que o transtorno] desaparecesse".
A Daniel Oliveira, explicou como se sente ao sofrer desta condição: "É como se o disco estivesse riscado, é eu saber que estou limpo mas não consigo deixar de fazer aquilo".
António Raminhos e a mulher, Catarina, são pais de três filhas: Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt