'Rapper' de "Despacito" doa um milhão para ajudar Porto Rico

Daddy Yankee quer ajudar à reconstrução da sua ilha natal, após a passagem do devastador furacão Maria.

28 de setembro de 2017 às 20:23
Daddy Yankee Foto: Getty Images
Daddy Yankee Foto: Getty Images
Daddy Yankee Foto: Getty Images
Daddy Yankee Foto: Getty Images
Daddy Yankee Foto: Getty Images
Daddy Yankee Foto: Getty Images

1/6

Partilhar

O 'rapper' porto-riquenho Daddy Yankee, celebrizado, com o cantor Luis Fonsi, pelo tema "Despacito", doou um milhão de dólares para ajudar à reconstrução da sua ilha natal, após a passagem do devastador furacão Maria.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira pelos seus representantes, o artista precisa que a sua contribuição será repartida entre instituições como a Cruz Vermelha Norte-Americana, Feeding America, Habitat For Humanity e organizações locais.

Pub

Nascido e criado em Porto Rico e a residir na ilha a tempo inteiro, o 'rapper', cujo verdadeiro nome é Ramón Rodríguez, disse ter "sentido um apelo", enquanto porto-riquenho, para ajudar.

O seu objetivo a longo prazo é "trabalhar para garantir que o maior número de famílias da ilha tenha um teto".

Pub

O dinheiro do 'rapper' vem juntar-se a um carregamento de dez camiões cheios de bens doados por fãs - água, alimentos, medicamentos, pilhas, fraldas descartáveis e outros - que recolheu nos concertos oferecidos no passado fim de semana em Nova Iorque, Chicago e no Connecticut.

Porto Rico enfrenta uma situação de emergência após o impacto do furacão Maria, que fez pelo menos 16 mortos e destruiu dezenas de milhares de casas, deixando sem eletricidade mais de um milhão de habitantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar