Correio da Manhã

Rio Ave fora da Europa
Foto Lusa
Foto Lusa
Foto Lusa
Foto Lusa
Por Pereira de Sousa | 09:02
  • Partilhe
Vilacondenses caem na segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

O Rio Ave foi afastado da Liga Europa pelo Jagiellonia, que depois de já ter ganho na Polónia (1-0) empatou em Vila do Conde, na 2º pré-eliminatória da competição.

Num jogo emotivo, os vilacondenses não começaram da melhor forma. Ainda as equipas esboçavam os primeiros lances e já o Jagiellonia se colocava em vantagem, com Sheridan, lançado por Frankowski, a surgir à vontade na cara de Makaridze.

O Rio Ave reagiu e criou sucessivos lances de perigo junto à baliza do Jagiellonia, até que por volta da meia hora de jogo Galeno, assistido por Gelson Dala, apareceu novamente isolado na cara do guarda-redes polaco e desta vez não facilitou. Os adeptos puxavam pela equipa e adivinhava-se a cambalhota no marcador.

Que chegaria antes do intervalo, na conversão de um livre sobre o lado esquerdo por Galeno.

O descanso reservava uma segunda parte empolgante. Romanchuk igualou aos 56', mas Gelson Dala de cabeça colocava a sua equipa de novo em vantagem aos 62'. O guarda-redes Keleman acabaria por ser o homem do jogo ao negar novo golo a Gelson Dala e Pospisil, que havia saltado do banco, empatou de novo. Romanchuk bisou e Furtado ainda entrou para restabelecer o empate.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE