Rock ‘n’ Roll meia Maratona corre-se em Lisboa 15 de outubro

Mini continua a ter a meta no Parque das Nações.

12 de setembro de 2017 às 10:30
Rock'n'Roll, Meia Maratona, Mini, Lisboa, Parque das Nações, Vasco da Gama, Praça do Comércio, , Maratona, Cascais, Carris, Capital, desporto, atletismo, corrida, desporto, running Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma ponte, duas metas. É esta a novidade da Rock ‘n’ Roll Meia Maratona, que se corre em Lisboa em 15 de outubro. A partida continua na ponte Vasco da Gama e a chegada da Mini vai permanecer no Parque das Nações, mas a Meia vai terminar na Praça do Comércio.

A segunda maior corrida portuguesa (atrás da Meia Maratona da ponte 25 de Abril) ganha assim um novo fôlego. A prova, que tem música ao longo do percurso, num dos novos conceitos do desporto para todos e todas as idades, é uma das preferidas dos runners portugueses. O atrativo de passar a ponte Vasco da Gama permanece. Os atletas da Mini e da Meia Maratona têm de apanhar o autocarro no Parque das Nações para o local da partida, tal como já acontecia. Os atletas da Mini continuam a terminar a sua prestação no Parque das Nações, pelo que o percurso de cerca de seis quilómetros se mantém igual.

Pub

A novidade é mesmo a chegada da Meia Maratona na Praça do Comércio, uma das zonas centrais da capital e um dos pontos turísticos mais procurados pelos estrangeiros.

Também a Maratona terá a meta instalada na Praça do Comércio, local onde se vão encontrar as duas principais corridas.

A Meia começa na ponte e a Maratona em Cascais (a hora da partida foi antecipada para as 8h00). Os percursos sofrem ligeiras alterações. No entanto, estas mudanças não vão interferir com os atletas. A partida para a ponte continua no Parque das Nações e mesmo os atletas que deixem o carro nessa zona podem recorrer aos transportes públicos, pois o dorsal (número) para a corrida dá acesso gratuito até as 19h00 no metropolitano, Carris e comboio.

Pub

No total das provas são esperados mais de 25 mil atletas, sendo que mais de cinco mil vão correr a Maratona.

Um dia que promete pôr a grande Lisboa a mexer desde Cascais à zona oriental da Capital. Bons treinos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar