RTP deve ter programação criativa e não "empacotamento de conteúdos"

28 de janeiro de 2015 às 18:55
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O Conselho de Administração da RTP indigitado defende que a oferta da RTP não deve ser "unicamente um empacotamento de conteúdos", mas antes "uma programação criativa e estimulante de serviços de programas".

De acordo com o Projeto Estratégico elaborado por Gonçalo Reis, Nuno Artur Silva e Cristina Vaz Tomé, que o Conselho Geral Independente (CGI) acaba de divulgar, a futura administração da RTP considera que a orientação geral da televisão pública deverá ser no sentido de esta "se posicionar como clara alternativa aos serviços de programas privados de sinal aberto".

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Ou seja, "a RTP deve apostar na diversidade e no entendimento dos espetadores como cidadãos e não como consumidores", refere o novo Conselho de Administração (CA) no documento, adiantando que o "essencial é que a oferta da RTP não seja unicamente um empacotamento de conteúdos, deverá ser uma programação criativa e estimulante de serviços de programas".

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