Rui Vitória elogia Zenit
Técnico disse ainda que jogo na Madeira vai ser difícil.
O treinador do Benfica elogiou esta segunda-feira as qualidades da equipa do Zenit, adversário dos 'encarnados' nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, mas frisou que a eliminatória será "difícil para as duas equipas".
"Estávamos no meio dos tubarões e não deixámos de estar. Calhou-nos uma equipa que está dentro do lote das 16 melhores da Europa", começou por dizer Rui Vitória, na sequência do sorteio, que colocou o conjunto russo no caminho das 'águias'.
De resto, o técnico, que falava na antevisão da partida com o União da Madeira, considera que a formação orientada pelo português André Villas-Boas é "uma equipa forte", mas defendeu que o confronto será "difícil para as duas equipas".
"Vai ser um jogo difícil para as duas equipas. [O Zenit] É uma equipa forte, que fez uma caminhada forte na fase de grupos, com jogadores de enorme qualidade e que jogam juntos há muito tempo. Mas ainda falta muito tempo até lá", referiu.
Preocupaçao com incertezas em jogos na Madeira
Rui Vitória disse ainda que a incerteza na realização de jogos na Madeira é prejudicial para o futebol português e salientou que é preciso tornar "o campeonato mais forte".
O técnico benfiquista mostrou-se preocupado com as interrupções e adiamentos dos jogos que têm sido disputados na Choupana, precisamente onde as 'águias' vão jogar esta terça-feira, na sequência do adiamento ocorrido a 4 de outubro.
"Perturba-me muito mais esta organização dos jogos, em que andamos para trás e para a frente. Esta incerteza se vamos para a Madeira, se está nevoeiro, se volta para trás, não é benéfico para o futebol português. Isto não é bom para ninguém. Temos tanta coisa boa no futebol português, temos de tornar a Liga mais forte", afirmou, em conferência de imprensa.
Por outro lado, Rui Vitória salientou que o Benfica quer garantir mais três pontos neste acerto de calendário com os madeirenses, que no sábado foram goleados pelo Paços de Ferreira (6-0).
Garantir os três pontos
"[Desde 04 de outubro] Houve jogos acumulados e vitórias acumuladas da nossa parte, mas a abordagem das duas equipas é a mesma. O Benfica entra em todos os campos para ganhar e o União da Madeira está à procura de fazer um bom resultado connosco", referiu.
O técnico benfiquista rejeitou ainda que haja ansiedade na equipa pela desvantagem pontual para Sporting e FC Porto, uma vez que "ainda há muito campeonato pela frente".
"Preocupamo-nos connosco. Primeiro temos de fazer o nosso trabalho bem feito e depois esperar pelos outros. Os jogadores têm isso entranhado. No final faremos as contas. Ainda há muito campeonato pela frente", defendeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt