Rússia elimina Holanda no prolongamento

A Rússia eliminou este sábado a Holanda, por três bolas a uma, em encontro dos quartos-de-final do Euro’2008 disputado no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia (Suíça), que teve de ser decidido no prolongamento após um empate a uma bola no fim do tempo regulamentar.

21 de junho de 2008 às 22:16
Rússia elimina Holanda no prolongamento Foto: Reuters
Partilhar

À partida para este jogo, poucos podiam prever que a selecção laranja, a equipa mais concretizadora do Europeu e que tinha mostrado o futebol mais vistoso até ao momento, pudesse abandonar hoje a competição, mas foi isso mesmo que aconteceu.

Após um nulo ao intervalo, com as duas selecções a protagonizarem um excelente espectáculo na primeira parte, durante a qual qualquer dos conjuntos podia ter chegado ao golo, os russos acabaram por inaugurar o marcador na segunda metade.

Pub

Aos 56 minutos, Sergei Semak arrancou um centro milimétrico da esquerda, com a bola a chegar a Roman Pavlyuchenko, que não desperdiçou a oportunidade de colocar os russos em vantagem, uma situação que se manteve até quase ao final dos 90 minutos.

Todavia, já na recta final do tempo regulamentar, aos 86 minutos, a Holanda conseguiu empatar a partida. Na sequência de um livre cobrado por Wesley Sneijder, Ruud van Nistelrooy facturou de cabeça e levou o jogo para prolongamento.

Na segunda parte do prolongamento, os russos acabaram por conseguir assegurar a passagem às meias-finais do Euro, com dois golos apontados por Dmitry Torbinsky e Andrei Arshavin, respectivamente, aos 112 e 116 minutos, pondo um ponto final ao sonho holandês.  

Pub

Agora a Rússia vai ficar à espera do desfecho do último encontro dos quartos-de-final, a realizar amanhã, domingo, para saber quem será o seu adversário nas semifinais: Espanha ou Itália. Na outra meia-final, estarão frente a frente a Alemanha e a Turquia.     

FICHA DO JOGO

Local: Estádio St. Jakob-Park, em Basileia (Suíça)

Pub

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)

HOLANDA: Edwin van der Sar, Khalid Boulahrouz (John Heitinga, 54m), Joris Mathijsen, Andre Ooijer, Giovanni van Bronckhorst, Nigel de Jong, Orlando Engelaar (Ibrahim Afellay, 62m), Rafael van der Vaart, Dirk Kuyt (Robin van Persie, 46m), Wesley Sneijder e Ruud van Nistelrooy. Treinador: Marco van Basten.

RÚSSIA: Igor Akinfeyev, Alexander Anyukov, Denis Kolodin, Sergei Ignashevich, Yuri Zhirkov, Sergei Semak, Konstantin Zyryanov, Igor Semshov (Diniyar Bilyaletdinov, 69m), Andrei Arshavin, Ivan Saenko (Dmitry Torbinsky, 81m) e Roman Pavlyuchenko (Dmitry Sychev, 115m). Treinador: Guus Hiddink.

Pub

Marcador: 0-1,

Roman Pavlyuchenko (56m); 1-1, Ruud van Nistelrooy (86m); 1-2, Dmitry Torbinsky (112m); 1-3, Andrei Arshavin (116m)

Acção disciplinar: Cartões amarelos – Boulahrouz (51m), Van Persie (52m), Van der Sar (60m), Kolodin (71m), Zhirkov (104m) e Torbinsky (111m)

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar