Salvador não quer saber origem do coração que recebeu

Cantor diz revela não ter, para já, vontade de procurar mais informações sobre dador.

15 de fevereiro de 2018 às 20:49
Salvador Sobral foi sujeito a um transplante de coração Foto: Direitos Reservados
Salvador Sobral deixou os Cuidados Intensivos e está a recuperar bem Foto: Lusa
Salvador Sobral partilha vídeo a tocar piano Foto: Direitos Reservados
Salvador Sobral Foto: Raquel Wise

1/4

Partilhar

Salvador Sobral voltou, recuperado, aos holofotes. Numa entrevista dada esta quinta-feira na RTP, a primeira depois de receber um transplante de coração que lhe salvou a vida, o cantor que deu a Portugal a primeira vitória na Eurovisão foi igual a si próprio e chegou mesmo a usar vernáculo durante a conversa. 

Enquanto lhe perguntavam quem iria fazer parte do seu próximo disco, Salvador queixou-se de ainda estar à espera de uma composição executava por Samuel Úria, pedindo em direto que o mesmo se despachasse a enviá-la. "Samuel, se me estiveres a ouvir, manda lá a m***** da música", disse, entre risos. 

Pub

Antes, Salvador falou sem rodeios da experiência por que passou recentemente, garantindo a todos que continua a sentir-se o mesmo. 

"O coração é um músculo. A alma fica lá, é a mesma", disse, não mostrando muita vontade em saber a história do coração que lhe salvou a vida. 

"Vejo a situação de forma muito prática. Havia este problema e a ciência resolveu-o. Por agora ainda não tenho essa vontade de ir procurar", adianta. Mesmo assim, diz ter sentido medo. 

Pub

"Claro. Seria um cubo de gelo se não tivesse tido medo", ressalva. 

A experiência não deverá ter, de resto, muita influência nas suas próximas canções. "Eu não sou grande compositor. Gosto de ser intérprete. Nunca componho a pensar ou no transplante de coração ou no coração de outra pessoa", entende. 

Sobre a Eurovisão, garante não sentir "nenhuma responsabilidade por influenciar os outros". "Odeio responsabilidades", assume, deixando, apesar disso, um conselho a quem quiser ser o próximo Salvador: "estudar música". 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar