Sem-abrigo de Oeiras assaltado e forçado a ir ao multibanco levantar dinheiro
Dupla armada com faca e um pau atacou homem em Paço de Arcos mas foi detida pela PSP.
A PSP de Oeiras deteve um cadastrado que em agosto, juntamente com um cúmplice, assaltou de forma violenta um homem que dormia numa casa devoluta.
Na altura, a dupla, com uma "arma branca e um pau de madeira, abordou a vítima que pernoitava numa residência devoluta em Paço de Arcos, ameaçando-a de morte e exigindo-lhe dinheiro". "Após subtraírem o telemóvel e quatro euros, obrigaram a vítima a deslocar-se até uma caixa multibanco na Rua Gazeta de Oeiras, mantendo-a sob coação", adianta a PSP.
No entanto, o homem conseguiu fugir aos dois assaltantes e pediu ajuda a uma pessoa que passava de carro e que alertou as autoridades. Um dos suspeitos foi identificado na mesma noite do crime, dia 10 de agosto, e detido no passado dia 28 de outubro, ficando em prisão preventiva.
O segundo suspeito, já condenado anteriormente por crimes semelhantes, "apresenta elevado risco de continuação da atividade criminosa, não possui residência fixa e possui um histórico de comportamento violento", adianta a PSP. Foi presente a tribunal e também ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt