Sindicato dos Jornalistas da Guiné-Bissau pede fim da impunidade contra profissionais do setor
Indira Baldé salientou que a "liberdade de imprensa e a proteção dos jornalistas são essenciais."
O Sindicato dos Jornalistas da Guiné-Bissau exigiu esta terça-feira o fim da impunidade contra os profissionais do setor e repudiou o "tratamento indigno manifestado" pelo Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, contra os membros da imprensa.
Em conferência de imprensa para assinalar o Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas, a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Indira Baldé, salientou que a "liberdade de imprensa e a proteção dos jornalistas são essenciais para o exercício livre da democracia, do Estado de Direito e para a consolidação da paz".
Nesse sentido, o Sindicato dos Jornalistas repudiou o "tratamento indigno manifestado pelo Presidente da República contra os jornalistas" e exigiu a "maior urbanidade possível nesta relação institucional".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt