Sobrevivente conta como escapou à morte na queda do avião

Técnico de aviação estava no voo a substituir um colega que pediu troca.

30 de novembro de 2016 às 11:21
erwin tumiri, técnico aviação colômbia, lamia, acidente, sobrevivente Foto: Los Tiempos
01-12-2016_13_09_46 ng7924923.jpg

1/2

Partilhar

Erwin Tumiri, o técnico de aviação que sobreviveu à queda do avião da LaMia na Colômbia, tem uma explicação para o facto de ser um dos seis que escaparam com vida ao acidente matou 71 pessoas. "Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Perante a situação, muitos levantaram-se dos seus assentos e começaram a gritar. Pus as malas entre as minhas pernas para assumir a posição fetal que se recomenda em caso de acidentes", contou à Radio Caracol, da Colômbia, o boliviano de 25 anos.

A irmã de Erwin conta ao jornal Los Tiempos, da Bolívia que o técnico de aeronáutica "não devia viajar neste voo, mas substituiu um amigo que estava com dificuldades em cumprir esta tarefa"

Pub

Também a assistente de bordo Ximena Suárez, partilhou as poucas memórias que tem do acidente. "As luzes apagaram-se e não me lembro de mais nada", terá contado a boliviana a uma responsável do governo regional de Antioquia.

Ambos estão a recuperar de lesões nos hospitais. Ximena tem fraturas na tíbia e perónio, mas está fora de perigo de vida. Também Tumiri tem lesões graves, mas não corre perigo.

Pub

Para além dos dois tripulantes bolivianos, sobreviveram ao desastre três jogadores brasileiros do Chapecoense e um jornalista, também brasileiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar