Sócrates "tinha uma rede de mulheres", diz Moura Guedes
Jornalista refere que Proença de Carvalho é o novo "Dono Disto Tudo'".
Manuela Moura Guedes, afastada do Jornal Nacional da TVI por noticiar várias investigações sobre Sócrates, fala em entrevista ao Jornal I sobre a relação do antigo primeiro-ministro com as mulheres, sobre aquele que considera ser o novo 'Dono Disto Tudo' e ainda que Sócrates é "um psicopata".
A jornalista conta que quando viu as escutas do principal arguido da Operação Marquês sentiu pena. "Aquele chorrilho de mulheres que ele tinha a pedirem-lhe dinheiro. Estive a ler e dei comigo com pena dele. Aquilo era uma coisa inacreditável. Tinha uma rede de mulheres", afirmou Manuela ao I
"É mesmo psicopata"
Manuela considera que José Sócrates controlava os media, a Justiça, o meio empresarial e o sistema financeiro e que a comunicação social estava, na altura, "completamente dominada e era subserviente, submissa ao poder político e neste caso a José Sócrates".
Proença de Carvalho é o novo ‘Dono Disto Tudo’
Telefonemas para jornalistas controlavam notícias
Quanto à TVI, Moura Guedes afirma que acha que Sócrates controlava a estação. "Ele ligava para os jornalistas. Esse então dava-se ao trabalho de ser ele a ligar pessoalmente, eles ficavam encantados", afirma.
Manuela refere ainda que Sócrates chegou a convencer uma jornalista de que estava interessado nela. "Não vou dizer a quem, mas ele convenceu até uma jornalista de que andava interessado nela. Lembro-me perfeitamente, uma jornalista da política.", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt