Sugestões para celebrar a passagem de ano
Fogo de artifício, música, menus especiais em restaurantes e hotéis preparados para o réveillon.
Fogo de artifício para assistir junto à Câmara do Porto
Quando o relógio fizer soar as 12 badaladas na noite de passagem de ano, os olhos de todos os presentes na avenida dos Aliados, no Porto, vão dirigir-se para o edifício da câmara municipal, para assistir aos 15 minutos do espetáculo de fogo de artifício. Este é o principal ponto de atração para celebrar a chegada de 2019. São esperadas mais de 100 mil pessoas.
Na cidade do Porto há três palcos montados para a noite de Réveillon. Além do principal, nos Aliados, encontram-se no largo Amor de Perdição e na praça Gomes Teixeira. Nos Aliados, a chegada de 2019 vai ser comemorada ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. O artista vai atuar das 23h00 às 03h00.
Pelo Porto há outros locais onde é possível celebrar a mudança de ano. Há festas no Hard Rock, no Edifício da Alfândega ou, até, a bordo de uma embarcação em pleno rio Douro.
Sons quentes em Lisboa pedem um, ou mais, passinhos de dança
A Praça do Comércio, em Lisboa, volta a ser o palco principal da celebração da passagem de ano na capital. Amanhã, dia 29, Branko, o DJ produtor e fundador dos Buraka Som Sistema, inaugura o cartaz.
Domingo é a vez da Orquestra Metropolitana subir ao palco, pelas 21h30. Conta com a participação do tenor Carlos Guilherme e da soprano Elisabete Matos. A noite da passagem de ano vai ser animada com a presença dos sons quentes e vibrantes de Richie Campbell.
Também o ‘Ferroviário’, na rua de Santa Apolónia, 59, celebra a passagem de ano a dançar e em festa com vista para o rio. Os Cais Sodré Funk Connection, banda que mistura versões do funk e originais descendentes desse estilo, dão o mote para uma noite longa. Seguem-se os Progressivu, um dos filhos herdeiros da afro-Lisboa. Bilhetes a 25 euros com duas bebidas, ceia e espumante à meia-noite.
Já o B.leza Clube preparou uma festa onde o grande momento é a atuação de Zeca di Nha Reinalda, uma referência da música cabo-verdiana. O ‘rei do funaná’ vai brilhar com temas como ‘Fomi 47’ ou ‘Febri di Funaná’. As portas abrem às 22h30, a entrada custa 20 euros. O B.leza Clube fica no Cais da Ribeira Nova, Armazém B, ao Cais do Sodré.
Espetáculo pirotécnico no Parque das Nações
Funchal com oito minutos de fogo
Rock dos UHF em Coimbra
Algarve festeja nas praias
Festas com música e fogo de artifício em praias e em zonas ribeirinhas. São estas as principais sugestões para quem quiser festejar a chegada do novo ano no Algarve. Há espetáculos para todos os gostos ao ar livre e com entrada gratuita.
Em Albufeira, os portugueses HMB serão os cabeça de cartaz da programação de Fim de Ano, com um concerto na praia dos Pescadores. Em Armação de Pera, a festa também vai acontecer junto à praia, ao som da música de Edna Pimenta e da dupla de DJ algarvios Geeks are’.
Já em Portimão, 2019 será recebido com muita música e com os céus iluminados pelo fogo de artifício junto ao rio Arade, Zona Ribeirinha de Alvor e Praia da Rocha. Por sua vez, em Lagos a festa de Passagem de Ano vai contar com um espetáculo dos Amor Electro (foto) na praça do Infante. Em Quarteira, a praça do Mar irá ser o centro da animação com o DJ Rahim e os Quinta do Bill. Já em Faro, a festa vai decorrer no jardim Manuel Bívar, com um concerto dos Íris.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt