Suspensão de seis dias afasta Bruno de Carvalho do dérbi
Presidente do Sporting punido pelo CD da Federação. Sporting vai contestar castigo.
Bruno de Carvalho não vai marcar presença no banco de suplentes do Sporting no dérbi de sábado, por ter sido suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por seis dias, avança o Record.
Em causa estão as declarações no seu Facebook sobre António Salvador, que levaram primeiro a uma análise pela Comissão de Instrutores da Liga, passando depois a decisão ao CD da FPF, que determinou, então, a referida suspensão de seis dias.
Sporting vai contestar castigo
Segundo informações recolhidas pelo Record, o Sporting havia acordado a referida pena de seis dias com a Comissão de Instrutores da Liga, com a premissa de que a suspensão fosse homologada antes do jogo do passado sábado com o Portimonense. Nessa eventualidade, Bruno de Carvalho cumpriria castigo a tempo de estar 'livre' para o dérbi com o Benfica. Porém, só esta quarta-feira, dia da reunião da secção profissional, o CD da FPF homologou a decisão, ignorando o prazo estabelecido pelos leões.
Fonte oficial do Sporting alega ao Record que o CD teve no seu poder o referido acordo durante oito dias, mas que não deu seguimento ao mesmo. Perante essa decisão do CD, o Sporting retirou, após o jogo com o Portimonense, o acordo de cima da mesa.
Assim, por considerarem que o castigo aplicado resulta de um acordo que é agora inexistente, o departamento jurídico dos leões vai contestar a decisão do órgão disciplinar da Federação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt